Atualmente, existem dois sistemas online que estão hospedando servidores de jogo Overclocked LAN no Brasil. Um deles está online 24/7, enquanto o outro é "express". Minha teoria foi que, como no transporte, há rotas locais e rotas expressas. As rotas locais funcionam o dia todo, enquanto as rotas expressas só funcionam em determinados horários.
O servidor principal só pode suportar uma certa carga de jogadores, claro, então para contornar esse desafio quando todos estão em casa entre 14:00-02:00, eu abri uma "faixa expressa". Esse sistema é ligado entre 14:00-02:00 e executa outros 32 servidores de jogo de Left 4 Dead 2 no Brasil. Isso desvia a carga do servidor em uma única máquina e abre outra máquina para ainda mais servidores quando eles são tão desesperadamente necessários.
Não faço ideia do porquê a Valve só hospeda servidores no Peru e no Chile. Eles são desenvolvedores de jogos, e também são jogadores, então deveriam saber como está a disponibilidade de internet por lá. Está claro que servidores de Left 4 Dead 2 são necessários no Brasil, e eu fico muito feliz em fornecê-los.
Esses servidores expressos não são permanentes. Vou descobrir algo como uma solução permanente. O servidor principal não pode (mas principalmente não deve) ser atualizado além do servidor de 12 núcleos que já possui, então continuarei monitorando as cargas de todos esses servidores e ajustando tudo apropriadamente.